Equiparação Salarial pra bancária
Equiparação Salarial pra bancária

Equiparação Salarial pra bancária

Equiparação Salarial pra bancária

Não é raro encontrarmos em grandes instituições financeiras dois ou mais empregados que exercem as mesmas atividades. Porém com diferença salarial que, muitas vezes, é absurda. A CLT trata desse assunto no artigo 461, dizendo “Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, na mesma localidade, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, nacionalidade ou idade.”

Em um processo que correu nada 19ª Vara do Trabalho da Zona Sul, o Juízo entendeu que a reclamante cumpria todos os requisitos para receber salário igual ao do seu colega de trabalho, pois exerciam as mesmas funções, com a mesma perfeição técnica, no mesmo período e todos os demais requisitos previstos em lei: Conforme trecho da sentença a seguir transcrito. “Conclui-se, assim, que havia identidade de função entre reclamante e paradigma, pois ambos criavam protótipos de telas navegáveis da internet para os produtos do banco. O fato de um e outro receberem projetos de áreas diferentes da empresa, por si só, não legitima o desnível salarial noticiado. Ante o exposto, reconhece-se a equiparação salarial postulada para se deferir as diferenças salariais que dela resultam, bem como os respectivos reflexos em adicional de periculosidade eventualmente concedido por esta sentença, horas extras pagas e eventualmente concedidas por esta sentença, 13º salários, férias + 1/3 e FGTS.” (Grifo nosso)

Práticas como essa têm se mostrado cada vez mais recorrentes. Procure sempre um advogado caso tenha dúvidas e exija seus direitos.

Quer ficar por dentro e saber conhecer mais sobre assuntos como: Quais cargos bancários têm direito a Sétima e Oitava Hora, ou deseja receber mais informações sobre o Banco Itaú ou Equiparação Salarial? Assine a Feed de notícias e acompanhe nosso blog.

Leia mais notícias como esta em nossa seção especial Danos bancários

Comentários

comments

Deixar uma resposta